quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Comunicação na prestação de serviços

Sabemos que muitas empresas se dizem totalmente transparentes e que passam todas as informações necessárias, seja por telefone, e-mail, enfim. Mas o que vemos é um cenário muito diferente do apresentado. Claro, não podemos deixar as outras tantas empresas que se esforçam para atender seus clientes, mas outras somente se adéquam (e muito mal) ao que é feito por intermédio de leis.

Recentemente foi aprovada a lei do call center, ela obriga as empresas a atenderem os consumidores em até um minuto e facilitarem o cancelamento de serviços mais rapidamente. Além disso, a lei estabelece que as prestadoras de serviço não podem solicitar ao cliente que eles repitam a sua demanda aos atendentes, o que irá evitar aborrecimentos. Esse decreto, assinado pelo presidente Luiz Inácio no dia 31 de julho de 2008, foi um avanço importante para que os clientes sintam-se mais protegidos e que passem a confiar cada vez mais nos serviços prestados.

Para que tudo isso ocorra, as empresas necessitam de líderes do futuro, que tenham uma visão holística do cenário e que possam atribuir credibilidade à imagem da empresa.

Como grande aliado para que esses processos sejam atendidos e que toda a demanda esteja dentro dos conformes, a comunicação é a grande aliada. Isso, claro, se estiver alinhada com as diretrizes da organização e com os processos estratégicos. Vale lembrar que a comunicação que faz parte da estratégia empresarial, adiciona valor e cria vínculos , que se bem cuidados, durarão por muito tempo, reforçando cada vez mais a credibilidade e a confiança da organização perante seus públicos.

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